Pages

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Relaxamento mal feito.

 Como já disse aqui vááárias e váárias vezes.. sou CONTRA qualquer tipo de alisamento.. porém o relaxamento me chama a atenção pra quantidade de casos de cabelos danificados porque o profissional não soube executa-lo,ou misturou quimicas impompativeis..

Até mesmo a falta de informação da propria cliente em não saber informar,ou simplesmente esquecer de avisar qual quimica foi usada e o profissional relaxar e o cabelo cair todo e acabar levando a culpa..

Bom são casos e.. casos.. 


 Toooodos os dias eu vejo casos nas proprias clientes do salão.. chegarem lá para a manutenção do cabelo e me deparar com um cabelo completamente danificado,sem vida,sem estrutura pra aguentar mais um relaxamento e mais  3 meses de cabelo colocado.


Cabelos que se dissolvem nas nossas mãos,que as pontas simplesmente estão estouradas com 4375038947508934758937458345 de pontas quintuplas.. secos.. 
Cabelos que voce passa a mão e estão finos,não aguentando mais nada.. a cliente triste.. poxa isso corta o coração saca!?


A gente faz o que pode pra salvar.. pra colocar um bom cabelo e ela sair linda,mas de que adianta fazer a colocação e ela não tratar de nenhum dos dois?

Atençããooo mulherada.. vamo cuida dessa juba aí.. odeio passar a mão no cabelo e sair um tufo na minha mão.
De ver casos de clientes carecas pq pintaram o cabelo depois de relaxar e tudo caiu.. simplesmente.. 
Ou pq inventaram de relaxar sozinhas.. oou pediram pras amigas..

ALOOOOOOOOOUUUUU.. vamos num salão com profissionais qualificados pra efetuar essas quimicas e sair feliz e contente... 
Brincar de Alquimia em casa não é legal (Y)

As vezes o barato sai caro.. bem caroo..
Ou voce quer ficar assiimm??


Eu.. não gosto de relaxamento,então nao faço.. mas fiz uma pesquisa na net pra tirar algumas duvidas de voces..

Segue a materia..
 Guanidina, tioglicolato e sódio, cada química deve ser cuidadosamente escolhida e ser realizado um teste de mecha para não cometer erros na aplicação. Todos os cuidados são poucos, para que o cabelo não estrague e não caia, leiam as sugestões abaixo.

Quais são os tipos de relaxamento?
Este é um mercado muito dinâmico, hoje temos três tecnologias de relaxamento, tioglicolato de amônia, sódio e guanina, com estas tecnologias podemos fazer vários serviços:
Relaxamento/Alisamento
Definição de cachos (reduz o frizz e controla os cachos)  Escova progressiva sem formol / Escova definitiva ultra condicionadora

Qual é o mais indicado para cada tipo de cabelo?
Cabelos ondulados ou cacheados recomendamos a tecnologia tioglicolato, com os serviços de definição de cachos, que reduz o frizz e controla o volume. Já a escova progressiva sem formol (alisamento progressivo) ou escova definitiva ultra condicionadora (alisamento definitivo), pode ser usada conforme o desejo da cliente.
Cabelos crespos ou muito crespos recomendo o relaxamento ou alisamento. O ideal para este trabalho é utilizar guanidina, indicado para os fios finos ou médios, o sódio para os fios mais resistentes.



Como a química age nos fios?
Hidróxido de sódio dissolve uma das ligações dissulfeto, formando uma ligação-lantionina, por isso os cabelos ficam lisos. A guanidina também conhecida como carbonato de guanidina, possui uma molécula maior que resulta em um processo lento, a fórmula utilizada deve ser adequada para cada tipo de cabelo. Já o tioglicolato quebra uma parte das ligações dissulfeto. O produto neutralizante, que deve ser usado posteriormente, refaz uma pequena porcentagem das ligações quebradas, definindo a forma do cabelo. Somente com as hidratações e cuidados pós química as ligações podem ser corrigidas fazendo com que o cabelo volte a forma natural.

Diferenças entre a tio, guanidina e o sódio.
Tio, não é compatível com sódio e nem guanidina, se aplicados em um mesmo cabelo pode provocar uma quebra do fio. Já a guanidina e sódio são compatíveis entre si, porém recomendo que seja feito somente o retoque de raiz, uma vez que o cabelo já tenha sido processado. Lembrando que o ideal é fazer um teste de mecha antes da aplicação do produto.

É confiável relaxar os fios ou fazer uma hidratação para que eles fiquem mais disciplinados?
Durante a transformação pode haver uma perda de cutícula. Para garantir a saúde dos cabelos temos que usar produtos que possuem tecnologias que tornam os serviços de transformação totalmente confiáveis.





Cuidados pós relaxamento, o que deve ser feito? É extremamente importante que a cliente utilize produtos para manutenção em casa, mas lembrando que eles devem ser profissionais e geralmente encontramos a venda somente nos salões. Clientes que utilizam sódio ou guanidina devem utilizar uma linha desenvolvida com reequilibrante de ph e que contenha aloe vera, manterá os cabelos macios e tratados. Para cliente que utiliza a tecnologia de tioglicolato, os produtos de hidratação devem ser específicos para cabelos com alisamento. Recomendo que as clientes façam as hidratações no salão semanalmente ou mensalmente, conforme a indicação do profissional.

Em quanto tempo que deve ser feita o retoque da raiz?
De três a seis meses.





 Fonte.. -> http://cabeleireiros.com/entrevistas/os-mitos-sobre-relaxamento





Agora comunidade No Mundo da Lua no Orkut -> http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=120160413

2 comentários:

  1. Gostei das dicas! Eu gosto de fazer somente com uma cabeleireira e somente escova definitiva. Minha mãe que é esteticista e já fez curso diz que alisamento japones, definitiva, inteligente entre outros alisamentos é tudo a mesma coisa. Ela foi inventar de me mandar ir em outros cabeleireiros (pq a que eu vou estava muito caro). Ai você imagina o resultado de ir em vários diferentes...
    Estou seguindo o seu blog :)
    http://leituradaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Eu só vou em uma cabeleireira, não gosto de ir em vários.
    Estou seguindo o seu blog :)
    http://leituradaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar,um beijo no seu nariz *-*